“Formação da EDV disparou para números brutais”

0
590

A Praça Viana, nova casa da Escola Desportiva de Viana (EDV) já está ativa e o investimento feito pela Câmara Municipal de Viana do Castelo já está a dar retorno. Em apenas três meses, a secção da ginástica, por exemplo, cresceu de cerca de 65 praticantes para mais de 150 e os pedidos para ingressar na EDV não param de chegar, tendo “obrigado” a escola a fazer novos horários de treino.

“Aquilo que nos está a dar mais gozo, em termos de Praça Viana, é perceber que a nossa formação disparou em números brutais. Nós viemos para aqui com cerca de 65 meninos na ginástica. Neste momento, temos 154. No hóquei de formação, temos mais de uma centena de atletas…”, revelou Rui Jorge Silva, presidente da EDV. Entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024, a EDV passou de “à volta de 800 atletas para cerca de 1300” e não tem parado de “receber novos pedidos”, frisa o dirigente.

“Nós temos um compromisso com a região e com a cidade, que é aumentar os níveis da prática desportiva e da atividade física. Esse é o nosso objetivo. Queremos que a cidade sinta orgulho na Praça Viana e na quantidade de crianças que temos. Há aqui crianças com três anos. Na natação, que é noutro espaço, temos crianças a entrar com três meses”, revelou Rui Jorge Silva, orgulhoso do trabalho que a sua direção tem conseguido desenvolver há mais de 10 anos.

LEIA TUDO NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO “ALTO MINHO”