Meeke sempre na “cabeceira” do Rali Serras de Fafe

0
475

Kris Meeke (Hyundai i20) venceu o rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis.

O piloto da Hyundai Portugal terminou a prova minhota com o tempo de 1:17.39 horas, deixando o segundo classificado, o português Armindo Araújo (Skoda Fábia), a 1.08,9 minutos, com o boliviano Marco Bulacia (Citroën C3) em terceiro, a 1.39,3 minutos.

“Foi ótimo começar a época com uma vitória, o que me deixa imensamente feliz por poder oferecê-la ao Team Hyundai Portugal. Tenho um ‘feeling’ ainda melhor, face à época anterior, desfrutando de um rali com classificativas fantásticas. Estas são algumas das melhores classificativas do mundo. Há muito tempo que não sentia tanto prazer num rali”, comentou Meeke.

O norte-irlandês, que vai competir no campeonato nacional pelo segundo ano consecutivo, somou ainda os três pontos pela vitória na ‘power stage’.

Já Armindo Araújo, que começou o sábado na terceira posição, atacou forte nas oito especiais do dia e conseguiu chegar ao segundo posto.

“Hoje de manhã, percebemos que a nossa posição estava claramente segura em termos de CPR e atacámos um pouco mais para chegarmos ao segundo lugar em termos gerais. Lutar contra uma dupla de uma equipa oficial é sempre uma tarefa árdua, mas fomos capazes de vencer essa batalha”, explicou o piloto de Santo Tirso, que foi o melhor português.

Ruben Rodrigues (Skoda Fabia) foi o quarto classificado, na frente de José Pedro Fontes (Citroën C3) e Pedro Meireles (Hyundai i20).

O campeão nacional Ricardo Teodósio (Hyundai i20) foi apenas o sétimo, numa prova em que evidenciou falta de confiança.

“A nossa afinação de base do carro era boa, mas o rali não me estava a correr bem, tivemos alguns contratempos e, nessas circunstâncias, optei por não correr demasiados riscos que pudessem comprometer chegarmos ao fim da prova”, explicou.

Com estes resultados, Meeke lidera o Campeonato de Portugal de Ralis, com 28 pontos, seguido de Armindo Araújo, que tem 22, e Ruben Rodrigues, com 18.

A próxima ronda do campeonato disputa-se no Algarve, a 15 e 16 de março.