José Manuel Fernandes é o eurodeputado mais influente na definição da política orçamental da UE

0
438

O eurodeputado minhoto José Manuel Fernandes é o mais influente no Parlamento Europeu no que toca à definição da política orçamental da União Europeia. José Manuel Fernandes lidera o ranking, que resulta da análise da EUmatrix.eu, onde constam Olivier Chastel, Eider Gardiazabal Rubial, Johan Van Overtveldt e Ryszard Czarnecki.

“Não trabalho para os rankings, mas dou sempre o máximo e sou muitíssimo exigente comigo nas missões que desempenho. É com orgulho que tomo conhecimento de mais um estudo/análise relativo ao trabalho e influência dos eurodeputados”, reagiu José Manuel Fernandes. “Procuro que a UE tenha os montantes suficientes para reforçar a coesão e a competitividade de todos os territórios. Tenho trabalhado para que Portugal recebe o máximo de recursos financeiros da UE e é com frustração que constato que nem sempre são bem utilizados e por isso estamos cada vez mais na cauda da Europa”, acrescentou.

José Manuel Fernandes parabenizou também “os eurodeputados portugueses por serem, por países, os 3º mais influentes”. “Temos excelentes eurodeputados e nem sempre há essa consciência a nível nacional. O desempenho dos eurodeputados portugueses no Parlamento Europeu está nos escalões mais elevados. Os eurodeputados portugueses são a terceira delegação por influência política proporcional e os segundos legisladores mais prolíficos proporcionalmente”, salientou o eurodeputado que, no final de 2023, já tinha sido eleito o quarto mais influente dos 705 eleitos no Parlamento Europeu, no que diz respeito ao trabalho legislativo, num ranking elaborado pela BCW EU Influence Index.