Crédito Agrícola festeja aniversário premiando projectos sustentáveis

0
216
No dia em que comemora o seu 113º aniversário, o Crédito Agrícola lança a campanha “Dia CA Mais Sustentável” com o objectivo de apoiar as entidades no caminho para a sustentabilidade e reforçar o seu compromisso com um futuro mais sustentável.
 
Com o mote “113 anos a celebrar, sempre a apoiar”, a campanha terá associado um concurso que se destina a apoiar Entidades da Economia Social (EES) que pretendam implementar projetos com impacto no desenvolvimento sustentável. Serão duas as categorias a concurso: “Ambiental”, em que serão considerados projectos que fomentem a descarbonização, a circularidade da economia ou a protecção e restauro dos ecossistemas naturais; e a “Social”, uma nova categoria em que serão apreciados projectos que mitiguem as desigualdades sociais e fomentem a inclusão social.
 
O Crédito Agrícola irá premiar quatro EES com um valor monetário total de €40.000, o que representa um prémio de 10.000€ a cada. Podem candidatar-se as EES que sejam Clientes das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo ou da Caixa Central, e as candidaturas deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário e da submissão do mesmo disponível em www.diacamaissustentavel.pt/até ao próximo dia 28 de Março.
 
As candidaturas serão avaliadas por um júri que irá seleccionar um total de cinco projectos por região – Norte, Centro, Sul e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores – sendo que os 20 projectos finalistas serão posteriormente votados pelo público para eleger as entidades vencedoras que serão divulgadas a 17 de Junho de 2024.
 
Em paralelo, e para assinalar o seu aniversário, o Crédito Agrícola irá ainda contar com a campanha “113 anos a celebrar, sempre a apoiar” presente em imprensa, na rádio, no digital, nas redes sociais CA e em merchadising nas Agências do Crédito Agrícola, entre 1 e 28 de Março.
 
Mais detalhes da campanha e regulamento do concurso disponíveis em www.creditoagricola.pt e www.diacamaissustentavel.pt.