Porto de Leixões participa na Seatrade Cruise Global Miami 2024

0
75

Sob a marca Cruise Portugal | APP – Portos de Portugal, o Porto de Leixões junta-se aos restantes portos portugueses de Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira para, desta forma, se representarem na Seatrade Cruise Global, a maior feira internacional de cruzeiros.

A Seatrade Cruise Global decorre até 11 de abril no Miami Beach Convention Center (E.U.A)., sob o tema “A Evolução do Cruzeiro” e, para além dos portos portugueses com atividade de cruzeiros, estarão ainda representados no Stand de Portugal diversos agentes económicos como Agentes de Viagens, Estaleiros Navais, Serviços Marítimos, Agentes de Navegação, entre outros parceiros.

A participação da Cruise Portugal e em particular a participação do Porto de Leixões na Seatrade Cruise Globaltem como objetivo principal reforçar o posicionamento de Portugal e dos seus destinos na rota mundial do turismo de cruzeiros e dar a conhecer ações e projetos em curso no âmbito da indústria de cruzeiros, nomeadamente ao nível da sustentabilidade. Será o local privilegiado para promover a atividade no Porto de Leixões e o ‘Porto Cruise Terminal’ junto dos principais ‘players’ mundiais do setor. São esperados mais de 10 mil profissionais de cruzeiros de mais de 120 países, com mais de 600 expositores de diversos setores, e mais de 80 linhas de cruzeiro.

Recorde-se que 2023 foi um ano excecional para a atividade de cruzeiros nos portos portugueses, tendo o Porto de Leixões atingido valores nunca vistos com a receção a 116 escalas de navios de cruzeiro e quase 149.000 passageiros, o que representou um crescimento de 37% face ao ano anterior.

Para 2024, a tendência de crescimento irá manter-se em cerca de 40%, prevendo-se um excelente ano para o Porto de Leixões na sua afirmação internacional como um porto de cruzeiros.