“Escola António Feijó é uma lição de história ao ar livre”

0
914

A Escola António Feijó em Ponte de Lima inaugurou um mural artístico pintado por alunos que homenageia Carolina Beatriz Ângelo, Florbela Espanca e Natália Correia, três mulheres que marcaram a história do país. Este é mais um projecto escolar no âmbito do Plano Nacional das Artes, ao qual a escola aderiu há dois anos.

“O mural “MULHERES” foi realizado pela turma do 8ºF. A professora Elisabete Estrela, coordenadora do Projeto Cultural do AE, foi responsável pela organização/orientação deste projeto interdisciplinar, que faz da Escola António Feijó um espaço cheio de grandes referências, pintadas nas suas paredes”, destacou o Plano Nacional das Artes. 

Em todos os blocos do recinto escolar há referências a figuras importantes do país e da região. Este ano, foi feito um mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril com as imagens de Salgueiro Maia e Zeca Afonso. O Cardeal Saraiva, o general Norton de Matos e o padre Manuel Dias são outras figuras já imortalizadas pelos alunos nas paredes da escola, transformando-a “numa lição de história ao ar livre”, salientou João Carlos Gonçalves, da Direção da escola. No próximo ano, quando Ponte de Lima assinala os 900 anos da atribuição do foral, será a rainha D. Teresa a ganhar um espaço de destaque na escola.