“Queremos que os vilaverdenses sintam que o Município está à distância de um clique”

0
8

O Município de Vila Verde passou a disponibilizar uma nova ferramenta digital no site institucional, para reforçar a proximidade e o contacto das pessoas com os serviços municipais. O webchat oficial do Município é um novo canal de comunicação, acessível diretamente no site institucional, onde os munícipes podem esclarecer dúvidas, obter informações úteis e ser encaminhados para os serviços adequados. O procedimento decorre online, de forma rápida e simples.

O webchat está disponível 24 horas por dia, com algumas respostas às questões mais frequentes, como horários de atendimento, contactos úteis, morada e localização dos serviços municipais, entre outras.

“Qualquer questão colocada fora do horário de serviço será respondida logo que possível. Durante o horário de expediente (dias úteis, das 8h30h às 16h30), os utilizadores são atendidos por um trabalhador municipal, obtendo respostas no momento em que forem colocadas as questões”, explica a autarquia.

A vereadora Michele Alves, responsável pelo pelouro da modernização administrativa, explicou que este novo serviço se insere na “estratégia de transformação digital do Município, que visa reforçar a proximidade com os cidadãos e facilitar o acesso à informação pública”. “Queremos que os vilaverdenses sintam e lidem com o Município como um parceiro de proximidade, neste caso à distância de um clique. Este webchat é mais um passo para tornar os nossos serviços mais acessíveis, mais ágeis e mais próximos das pessoas”, sublinha Michele Alves.

O Webchat do Município de Vila Verde já está disponível no canto inferior direito da página do site oficial (www.cm-vilaverde.pt). O Município tem ainda em funcionamento a linha de Apoio ao Atendimento – através do telefone 253 310 516 –, que funciona nos dias úteis entre as 8h30h e as 16h30h, sendo ainda possível deixar mensagem no restante horário, para posterior resposta. “A disponibilização desta linha de atendimento telefónico, especialmente dedicada a apoiar e melhorar o serviço de atendimento, possibilita um maior acompanhamento na utilização dos serviços online, auxiliando no enquadramento dos pedidos, identificação dos respetivos elementos instrutórios, bem como na consulta do estado dos processos”, acrescenta a autarquia.