“Muito obrigado por interpretarem o espírito de Barcelos”

0
46

A comemoração do 97° aniversário da elevação de Barcelos a cidade ficou marcada por oito homenagens a personalidades do concelho que se destacaram, “quer no engrandecimento de Barcelos, quer na sua ação em prol da comunidade”.

O professor Pedro Costa Gonçalves, o investigador na área do turismo Carlos Costa, Celestino Lopes, presidente da Fundação do Caminho Português de Santiago, e o jornalista e sacerdote Manuel Vilas Boas foram quatro dos homenageados que receberam as medalhas honoríficas do Município. A título póstumo foram distinguidos a artesã Ana Baraça, o artista plástico e caricaturista Carlos Basto, o ceramista Eugénio Lopes Correia e o pintor Paulino Vilas Boas Pereira. “Muito obrigada por interpretarem o espírito de Barcelos”, referiu na sessão solene o presidente da Assembleia Municipal de Barcelos.

O programa de comemorações incluiu, ainda, a abertura do novo Help Point do Peregrino, num edifício recuperado da Rua Dr. Miguel da Fonseca (junto à Igreja Matriz) e a inauguração da exposição “Carlos Basto – Aguarelas de Barcelos”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Leia a reportagem completa na próxima edição do Jornal Alto Minho.