“Luís Varajão foi o exemplo de não desistir dos sonhos”

0
62

O restaurante Sonho do Capitão, em Ponte de Lima, está de luto pelo falecimento de Luís Araújo Varajão, um dos fundadores do espaço icónico da Correlhã, aos 78 anos. “Vivemos um dos dias mais tristes da história do Sonho do Capitão. Partiu um dos nossos sonhadores, um dos pilares que acreditou, arriscou e ajudou a dar vida ao espaço que hoje tantas pessoas reconhecem e estimam. Foi graças à sua visão, à sua coragem e ao seu amor que este restaurante nasceu, cresceu e se transformou no lugar de memórias que todos conhecemos”, escreveu o restaurante, numa publicação nas redes sociais. “A sua dedicação não foi apenas ao Sonho do Capitão, mas também às pessoas. Aos amigos, clientes e à família que aqui se construiu. Em cada mesa partilhada, em cada prato servido e em cada sorriso recebido, fica presente o seu espírito. Mais do que um fundador, foi uma inspiração diária, um exemplo de paixão, entrega e humanidade”, acrescentou o restaurante, que fecha três dias em sinal de respeito e luto.

A publicação do restaurante regista dezenas de partilhas e centenas de comentários. “Sempre de uma simpatia extrema, a forma como o Luís recebia as pessoas fazia-nos sentir em casa”, escreveu um cliente. “Foi um senhor de luta dedicação e trabalho, o exemplo de não desistir dos sonhos”, acrescentou outro, entre as centenas de mensagens de lamento e solidariedade com a família e restaurante.

O corpo está em câmara ardente na Igreja Românica da Correlhã, esta terça-feira, entre as 15:00 e as 21:00. O funeral está agendado para as 09:00 de quarta-feira, sendo depois sepultado no cemitério da Correlhã.