Esposende oferece lanches e sorteia jantar no Dia do Peregrino

0
243

O Município de Esposende vai assinalar, no próximo dia 13 de outubro, o Dia Nacional do Peregrino, numa iniciativa conjunta com a Via Veteris – Associação Jacobeia de Esposende.

Tal como sucedeu no Dia de S. Tiago, no próximo dia 13 de outubro, junto à Ponte D. Luís Filipe, em Gandra, estará instalado um posto de receção ao peregrino. O acolhimento aos peregrinos que percorrem o Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela incluirá a oferta de um pequeno lanche, composto essencialmente por fruta e outros produtos locais. Entre os peregrinos que pernoitarem no concelho de Esposende, serão sorteados dois jantares numa unidade de restauração local.

No dia 15, sábado, às 21h30, no Centro de Informação Turística de Esposende, terá lugar uma palestra subordinada ao tema “O meu caminho”, por Pedro Gil Vasconcelos, que, em 2021, realizou um documentário intitulado “O meu caminho”, que já conquistou alguns prémios.

Nos dias 15, 22 e 23 de outubro, será percorrido, em três etapas, o Caminho de São Bento, desde Esposende até São Bento da Porta Aberta, em Rio Caldo, no Gerês.