
Paulo Morais: “Luís Nobre tem feito demasiados disparates”
O candidato da AD à Câmara de Viana do Castelo garante que, se for eleito, os vianenses vão deixar de pagar estacionamento nos parques municipais da cidade. Em entrevista ao semanário Alto Minho, Paulo Morais criticou os sucessivos executivos socialistas por terem deixado o “centro histórico moribundo”, considerando que não têm sabido aproveitar todas as potencialidades de Viana. Insistiu na suspensão do projecto do mercado municipal e considerou que a decisão de municipalizar o serviço de transportes urbanos também deveria ser pensada ou tomada depois das eleições.
O candidato de 61 anos, conhecido por ser um rosto do combate à corrupção, diz que o actual executivo está a cometer “demasiados disparates” e garante que a primeira medida que vai tomar, se for eleito, é mudar os mapas, para colocar Viana como o centro do noroeste peninsular.
O candidato da AD vai mais longe nas críticas e diz mesmo que, para quem quer ser candidato à Câmara, “Luís Nobre tem feito demasiados disparates”. “O maior de todos é a Câmara dever dinheiro a toda a gente. Ter aumentado, no último ano, as dívidas a fornecedores em 40% é mau, do ponto de vista político, democrático e da organização, porque quem não é de boas contas não é sério. E neste momento, a Câmara de Viana não é uma entidade séria. E em tempo pré-eleitoral, aumentar assim as dívidas e deixar toda a gente a falar mal da Câmara, acho que, no mínimo, é pouco inteligente. E estas decisões que estão a tomar à pressa, a fazer protocolos, a tentar dizer que vão dar subsídios a toda a gente, quando toda a gente sabe que não pagam, também não me parece politicamente muito arguto”, atirou.