
Três candidatos disputam vila histórica de Lanheses
A liderança autárquica da vila histórica de Lanheses, em Viana do Castelo, vai obrigatoriamente mudar de protagonistas nas próximas eleições autárquicas e, para já, há três candidatos perfilados. Luís Grenho recandidata-se à Assembleia de Freguesia pela coligação PSD/CDS, Moisés Rebouço pelo Chega e Bruno Rodrigues lidera uma candidatura independente, sob o lema “Unir Lanheses”.
O PSD volta a apostar em Luís Grenho, engenheiro civil de 41 anos, actual eleito na Assembleia de Freguesia. “Volto a apresentar a candidatura com mais experiência, mais maturidade, mais força e uma equipa reforçada”, afirmou o recandidato, defendendo que Lanheses precisa de “mudar de rumo”.
A recente elevação de Lanheses a vila histórica é, para o candidato independente, o ponto de partida para um futuro mais ambicioso. “Temos um passado que nos honra e um futuro que nos desafia. Quero “Unir Lanheses” porque já provámos que juntos conseguimos feitos notáveis”, afirma Bruno Rodrigues, candidato de 38 anos, engenheiro do ambiente, que desempenha atualmente funções de técnico superior no Instituto da Mobilidade e dos Transportes. É vice-presidente da Casa do Povo de Lanheses, vice-presidente da União Desportiva de Lanheses (UDL) e integra o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses.
Moisés Rebouço, fiel de armazém e elemento da Associação de Teatro Amador de Lanheses, aceitou liderar a candidatura do Chega, garantindo que o faz com “humildade, respeito e dedicação”.