Título europeu Rafael Bouça abre caminho para evento ibérico de Culturismo em Vila Nova de Cerveira 

0
211

O cerveirense Rafael Bouça, atual campeão Europeu IFBB da categoria MENS PHYSIQUE, foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, que o felicitou pelo percurso desportivo de sucesso e por estar a contribuir para aprofundar o conhecimento da modalidade do culturismo.

Durante o encontro, o atleta Rafael Bouça recordou esta experiência vencedora, fazendo-se acompanhar do trofeu e da medalha de campeão, abordou as expectativas e ambições da carreira, e revelou alguns dos projetos futuros para uma linha de horizonte próxima. “O edil Fernando Nogueira enalteceu o empenho e dedicação, parabenizando os consecutivos bons resultados alcançados e, como forma de assinalar este título, ofereceu a medalha dos 700 anos de Vila Nova de Cerveira, por também engrandecer o nome do concelho pelos locais das provas”, informou a autaquia, em comunicado.

Representado pelo Focus Health Club, da empresa “Manos Sá” de Nuno e Diogo Sá, o jovem culturista cerveirense mostrou-se satisfeito pela crescente abertura de entidades portuguesas na dinamização desta modalidade competitiva. “Exemplo disso é a existência de conversações para a organização, em novembro, de uma competição ibérica deste segmento na ‘Vila das Artes’, com a designação de ‘Open Focus Eurocidade’, com a previsão de 600 atletas de diferentes categorias, anunciada pelo secretário da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Culturismo e Powerlifting”, adiantou a autarquia.