Regresso ao futebol teve jogos emotivos, mas foi ofuscado com clubes a bater com a porta

0
191

O braço de ferro entre alguns clubes do escalão principal e a AF Viana do Castelo teve mais desenvolvimentos na manhã deste domingo que marcou o regresso das competições depois de uma paragem extensa. Apesar da providência cautelar intentada por 10 clubes que querem a suspensão do campeoanto, a AFVC manteve a calendarização dos encontros, mas houve equipas que não compareceram aos jogos. Na Correlhã e em Monção os árbitros e as equipas adversárias bateram com o nariz na porta.

O Valenciano venceu em Lanheses por 4-1 e continua 100 % vitorioso na Série A. O Távora perdeu em casa com o Vitorino Piães, por 0-3, o Barroselas foi ao terreno do Ancorense vencer por 1-3 e, no Campo dos Monções, o Âncora-Praia venceu o Cardielos por 2-3, num dos jogos mais emotivos da jornada.

De referir que Lanheses e Âncora -Praia estão no grupo dos clubes que contestam a continuidade do campeonato e alegaram ter jogado “sob protesto”.

Na II Divisão AFVC, disputaram-se todos os encontros, com o Chafé a golear o Valenciano B (5-1), o Alvarães a triunfar no reduto do Fachense (3-2), o Arcozelo a ganhar no terreno do ADECAS (1-0) e o Vila Franca a derrotar o Deucriste (2-0).

O confronto entre os dois primeiros foi favorável ao Torreenses, que ganhou com um golo solitário em Vila Fria.

No Campeonato de Portugal, o Vianense foi empatar a Bragança sem golos e mantém na quinta posição, agora a par do Maria da Fonte que foi vencer ao terreno do Vilaverdense (0-1). O Cerveira-Pedras Salgadas foi adiado para 16 de Fevereiro.

Etiquetasafvc