Mais de 50 espectáculos no Teatro Sá de Miranda

A Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC) e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (TN-CDV), companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda (TMSM) já adaptaram toda a sua programação anual ao novo confinamento.

Mais de 50 diferentes espetáculos de teatro, dança e música têm adaptação garantida para subirem ao palco, tais como, por exemplo, os D.A.M.A a 30 de janeiro, Tiago Bettencourt a 24 de abril e Olga Roriz a 11 de junho. De resto, a dança contemporânea estará também em foco de 27 de abril a 2 de maio, com o acolhimento do festival DDD+FITEI.

Quanto a criações próprias, o inglês Graeme Pulleyn encena a primeira estreia do ano, a 24 de fevereiro, com Palhaço Verde, para público infanto-juvenil e, a 27 de março, Estrada de Terra é a nova criação de Tiago Correia, com estreia absoluta, em coprodução A Turma / TN-CDV, interpretada por Alexandre Calçada, Ana Moreira e Pedro Lamares. Segue-se, a 22 de abril, Noites de Caxias, com texto e encenação de Ricardo Simões e interpretação de Ana Perfeito e, a 10 de setembro, Fernando Gomes estreia a comédia Inconsolável Viúva, a partir de O Urso de Anton Tchékhov. No dia 6 de dezembro, o Teatro do Noroeste – CDVestreia Hantígona, escrito e dirigido por Guillermo Heras, com tradução de Alexandra Moreira da Silva.

Facebook
Follow by Email

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*