Cláudia Marinho é a candidata da CDU à Câmara de Viana

0
352

A CDU confirmou o nome de Cláudia Marinho, atual vereadora em Viana do Castelo, como candidata  à autarquia vianense, nas próximas eleições autárquicas. Esta é a segunda candidatura assumida à Câmara da capital do Alto Minho, depois da confirmação de Luís Nobre como candidato do PS.

Claudia Marinho, 46 anos, é licenciada em Educação Social e especialista em Educação e Promoção da Saúde. Educadora Social numa IPSS da cidade de Viana do Castelo, com funções de coordenação numa Equipa de Rua, na área da Redução de Riscos e Minimização de Danos, com população consumidora de substâncias psicoativas. Desde 2017 que é vereadora sem pelouros na Câmara Municipal de Viana do Castelo, depois de ter assumido no mandato anterior o mesmo cargo deixado vago por Ilda Figueiredo.

É membro da Direção Regional do PCP e da Concelhia de Viana do Castelo, do Movimento Democrático da Mulher, do Movimento Erradicar a Pobreza, da Associação Profissional dos Profissionais da Educação Social e aderente no Conselho Português para a Paz e Cooperação.