Ministro lança Erasmus + em Viana a 18 de junho

0
280

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, saudou a adoção pela Comissão Europeia do programa Erasmus+ e anunciou o lançamento oficial a 18 de junho, em Viana do Castelo, precisamente no dia em que a cidade comemora os 763 do foral afonsino.

“Portugal congratula-se pelo facto de a Comissão Europeia ter adotado o primeiro programa de trabalho anual do Erasmus+, programa da União para os setores da educação e formação, da juventude e do desporto (2021-2027)”, afirmou o ministro. Tiago Brandão Rodrigues congratula-se igualmente pelo “lançamento dos primeiros convites à apresentação de candidaturas no âmbito do novo programa”, salientando que ele “envolverá para o período de sete anos uma verba de mais de 28 mil milhões de euros para financiar projetos de mobilidade para fins de aprendizagem e de cooperação transnacionais, abrangendo dez milhões de cidadãos europeus de todas as idades e origens”.

“Na qualidade de presidência portuguesa da Conselho da União Europeia, Portugal está a desenvolver esforços com vista à adoção formal do regulamento do Erasmus+, prevendo-se o lançamento europeu do novo programa, a 18 de junho, em Viana do Castelo”, acrescentou.