Fundação Caixa Agrícola presta “honra” aos velhos

0
246

A Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, realiza, no âmbito da comemoração do seu 10º aniversário, as Jornadas “Honra os teus velhos! Habitar, Acolher e Viver a Idade Sénior”, tendo como objetivo uma ampla reflexão sobre a problemática relacionada com a pessoa idosa.
“Pretende-se contribuir para a mudança cultural, política, social e familiar de forma a tornar o idoso um cidadão mais feliz e proporcionar momentos de partilha que nos ajudem a humanizar a economia numa perspetiva social”, frisa a Fundação.

A sessão de abertura das Jornadas está marcada para o dia 29 de maio, pelas 10 horas, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo e inclui a palestra “A Caixa Agrícola e a responsabilidade social” com Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração da Caixa Central.

As jornadas “Honra os teus velhos! Habitar, Acolher e Viver a Idade Sénior” da Fundação Caixa Agrícola têm uma programação que se estende de 29 de maio a 7 de dezembro com várias palestras, designadamente, sobre o impacto da covid-19 na saúde do idoso, rede social na terceira idade, perfil dos profissionais na prática gerontológica, idoso e a espiritualidade, entre outros.