Cabedelo recebe prova nacional de tiro ao alvo

0
188

A Sociedade de Tiro de Viana do Castelo (STVC) vai organizar, no dia 26 de Junho, pelas 10h00, a terceira prova do Campeonato Nacional de “Field Target”. 

A competição realiza-se na “Marina das Rosas”, na Avenida do Cabedelo, em Darque e terá o apoio da CM Viana do Castelo e Federação Portuguesa de Tiro.

O “Field Target” é uma competição de tiro ao alvo, com armas de ar comprimido, que se pratica ao ar livre, utilizando as variáveis do terreno, ambiente, vegetação, condições atmosféricas, entre outras, para criar vários cenários que o atirador terá de analisar de forma a acertar no alvo. Os alvos são colocados a distâncias entre os nove e os 50 metros e como tal é necessário que o atirador/equipamento estejam em total sintonia para poderem ter uma alta taxa de sucesso. Durante o percurso da prova, o atleta terá que executar disparos em várias posições, técnicas e livre, o que aumenta ainda mais a dificuldade, já acrescida, por realizar os disparos ao ar livre. Saber ler o vento, ter em atenção as diferenças na temperatura, saber a balística do seu equipamento, entre outras, é indispensável para que seja bem-sucedido. 

O STVC, que conta com 96 anos de existência, realiza esta modalidade pela terceira vez  na sua história.