Atletas de parasurf de Viana sobem ao pódio na Galiza

0
216

A equipa de parasurf do Surf Clube de Viana (SCV) esteve em destaque na II Edição do Abanca Pantín Surf Adaptado, que decorreu na praia de Pantín, Valdoviño, Espanha. Hugo Madruga, em Stand1, e Marta Paço, na categoria de Visual Impairment, conquistaram o primeiro lugar do pódio.  Em Knell, Lucas Borges foi segundo e Tomás Freitas ficou em terceiro lugar. 

“Apesar das difíceis condições de mar, com vento on-shore e ondulação de 2,5 m, reinou o companheirismo e a solidariedade entre os atletas de Portugal, Espanha, França e Itália. Desportivamente, a prestação da equipa foi excelente, cumprindo todos os objetivos a que se tinha proposto”, considerou Marco Areias, treinador que, em conjunto com Tiago Prieto, complementava a comitiva vianense.

“Mesmo em condições bastante desafiantes, foi um grande momento de partilha de experiências e de aprendizagem, pela participação de atletas de diferentes níveis de surf e, sobretudo, pela entreajuda que esteve presente nesta competição, na qual pessoas com incapacidade voltaram a superar-se”, complementou o surfista Hugo Madruga que também é treinador no SCV. “O desporto adaptado, e especificamente o surf adaptado, está em crescimento”, assegurou.