António Costa em Caminha para Jornadas Parlamentares do PS

0
173

O secretário-geral socialista estará na quinta-feira, em Caminha, no primeiro de dois dias de Jornadas Parlamentares do PS, que antecedem o debate do estado da Nação e têm como tema “O Estado presente para lançar o futuro”.

As Jornadas Parlamentares do PS decorrem na Quinta do Cruzeiro, em Caminha, e abrem com uma intervenção do secretário-geral adjunto socialista, José Luís Carneiro, e do presidente da Federação de Viana do Castelo, Miguel Alves, sendo encerradas na sexta-feira, ao fim da manhã, pela presidente da bancada do PS, Ana Catarina Mendes.

Na quinta-feira, após a sessão de abertura, os deputados socialistas discutem a “resposta do Estado Social”, com a participação por videoconferência de Helena Libório, diretora do Agrupamento de Escolas de Esgueira, Margarida Ornelas, presidente IPO de Coimbra, e João Cruz e Jorge Salgueiro, do grupo Sons do Minho.

Ainda nessa tarde, haverá um debate sobre “Resiliência: Emprego e economia”, com Vítor Gonçalves, presidente executivo das Águas de Monchique, Eurico Almeida, líder do Real Hotels Group, que estará online, Rui Sousa Dias, presidente da associação dos restaurantes de Matosinhos, e Albano Alves, vice-presidente Instituto Politécnico de Bragança.

Antes da intervenção de António Costa, está ainda previsto um terceiro painel de debate sobre “recuperação e coesão”, com comunicações a cargo de Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, João Borga, diretor da Agência para a Inovação, de Luísa Salgueiro, presidente de Câmara Municipal de Matosinhos, de António Redondo, presidente da Navigator, que participará por videoconferência, e do presidente da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade, Lino Maia. O deputado e presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, também falará antes do primeiro-ministro. 

Na sexta-feira, de manhã, antes da sessão de encerramento das jornadas, os deputados do PS visitam o Centro de Vacinação de Seixas, no município de Caminha, a fábrica da Doureca em Paredes de Coura e a empresa Tintex de Vila Nova de Cerveira.

Na semana seguinte a estas Jornadas Parlamentares do PS, mais concretamente no próximo dia 21, está agendado o debate sobre o estado da Nação – um debate parlamentar que marca o encerramento da sessão legislativa.