Caminhada pela vida por trilhos da Padela ajudou hospital 

0
173

A Alexandra Carvalho – Associação Desportiva Cultural e Recreativa em parceria com a Liga dos Amigos do Hospital de Santa Luzia, Viana do Castelo, promoveu uma iniciativa de cariz solidário, que se traduziu numa caminhada com o objetivo de angariar de donativos para a compra de equipamentos hospitalares pela liga. Com esta iniciativa foi possível angariar 2349 euros, valor que será totalmente aplicado na aquisição de equipamentos hospitalares.

A caminhada de nove quilómetros partiu do largo da Capela de Santa Ana, local central da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e passou pelo percurso do Eco Circuito da Corga da Padela e Trilho dos Sobreiros.

Os cerca de 300 participantes foram distribuídos em grupos de 10 elementos, em que cada grupo com o seu “guia” responsável e por ordem de saída definida iniciavam o percurso, com o espaço de tempo de 1 minuto, entre grupos. Os participantes tiveram a oportunidade de ir até a um miradouro com vista privilegiada para o vale do Neiva e até a uma represa de onde viram todo o vale do Regueirão da Padela que recentemente foi objeto de um projeto de limpeza em 24 hectares e arborização de 10 hectares de carvalho e medronheiro.