Banda de Música de Antas celebrou 150 anos

0
253

 

 

A Banda de Música de Antas celebrou 150 anos com um concerto no recinto paroquial de Antas, em Esposende, que encheu de público. Com a direção do maestro Diogo Costa, o concerto contou com a actuação do tenor Carlos Guilherme e ficou marcado por momentos de fogo de artifício. O presidente da Câmara de Esposende também se associou a efeméride, depois de ter participado também na missa de ação de graças do aniversário da associação na Igreja Paroquial de Antas. 

O presidente da Direção da Banda, Jorge Neiva, num discurso marcado pela emoção, onde refletiu sobre a longa existência da coletividade, agradeceu aos vários executivos municipais o apoio prestado à associação, ao longo dos anos, expressando especial reconhecimento ao presidente Benjamim Pereira, pela disponibilidade e colaboração, no decurso dos seus mandatos. O dirigente assinalou que o autarca “foi pedra fundamental no crescimento qualitativo” da banda, porque “acredita na grandeza e na nobreza” desta associação cultural.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal saudou Carlos Guilherme, bem como os músicos e o maestro Diogo Costa, por terem proporcionado no concelho um momento cultural de elevada qualidade, num dia de particular significado, em que o país celebra a Implantação da República. Benjamim Pereira felicitou a Banda pela comemoração dos 150 anos e, neste contexto, expressou o reconhecimento a todos quantos, ao longo da sua existência, contribuíram para o seu engrandecimento, desde músicos a dirigentes.