Arcos de Valdevez volta a caminhar pela igualdade de género

0
165

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, através do projeto “Vez de Igualdade”, volta a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, através de uma caminhada que se realiza no domingo, dia 24 de Outubro.

O percurso terá uma extensão de cerca de 6 quilómetros e é aberto a todos os que queiram participar, inclusive pessoas com mobilidade reduzida. 

“A celebração do Dia Municipal para a Igualdade pretende promover os direitos e liberdades, a igualdade de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar, independentemente de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social, orientação sexual ou identidade de género”, explicou a autarquia.

Manuela de Melo foi nomeada pelo Município como Conselheira Municipal para a Igualdade em Arcos de Valdevez e tem acompanhado e dinamizado a implementação de políticas locais para a cidadania e igualdade, prevenção da violência e outras formas de discriminação.