D. João Lavrador alarmado com a violência doméstica e a exploração de crianças

0
232

O bispo de Viana do Castelo denunciou a violência doméstica e a exploração das novas gerações, na Missa a que presidiu em Melgaço, no primeiro dia de 2022. “Quanta violência doméstica, exploração de jovens e crianças, ameaças ao ambiente e injustiças, fome e marginalidade se cruzam na vida de cada dia. São gritos a clamar pela edificação de uma sociedade que se esforce por edificar a paz verdadeira”, destacou D. João Lavrador.

O bispo de Viana do Castelo destacou que a paz é uma tarefa de todos, em cada contexto. “Se nos repugna observar cenas de violência e de guerra em países distantes, se nos sentimos incomodados pelas ondas de imigração de refugiados, se nos invade uma enorme tristeza perante o aumento de armas nucleares e conflitos de interesses mundiais, não podemos deixar de nos preocupar pelos maiores e menores conflitos que estão à nossa beira, entre vizinhos e mesmo entre famílias”, precisou.

A homilia começou por sublinhar “o desejo expressado de feliz ano novo” por milhões de pessoas, nas últimas horas.

“Há sempre uma expectativa de que o ano que iniciamos nos traga algo de melhor do que já vivemos em anos passados”, prosseguiu.