Os sabores do campo vão perfumar Caminha no primeiro Feirão de Tradições 

0
237

“Os sabores do campo” é o tema do primeiro Feirão de Tradições do ano que se realiza este sábado, entre as 9H00 e as 13H00, em Caminha. Hortaliças, laranja, tangerina, clementina, limão, kiwi, romã, abóbora e noz, são alguns dos produtos agrícolas que os visitantes podem adquirir neste Feirão, onde também não faltarão os enchidos, a broa e o mel, que tanto caracterizam as freguesias do concelho.

Este mercado agrícola tem como objetivo é revitalizar a agricultura local, marcando assim, o início da temporada de inverno.

“Com este Feirão de Tradições – “Os Sabores do Campo” – Caminha pretende, não só promover os produtos agrícolas do concelho, como também apelar à preservação das paisagens agrícolas, ajudar os agricultores e estimular os mais jovens para que apostem na agricultura e contribuam, assim, para uma revitalização do setor”, referiu a autarquia, em comunicado.

Os Feirões de Tradições decorrem, de 15 em 15 dias, rotativamente, nas vilas de Caminha e de Vila Praia de Âncora. Este mês de janeiro, Vila Praia de Âncora irá receber o Feirão de Tradições no dia 29.