Alunos de Vieira do Minho fizeram check-in num voo pelo mundo da aviação

0
183

Os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo das escolas básicas de Rossas e de Guilhofrei, em Vieira do Minho, participaram numa actividade promovida pela empresa de aviação easyJet que pretende transmitir conhecimento e suscitar a curiosidade das crianças sobre o mundo da aviação. 

Coube ao piloto Carlos da Costa satisfazer a curiosidade dos pequenos que fizeram várias perguntas como, por exemplo, se é difícil tirar a carta de avião, por que os cockpits têm tantos botões, como se liga um avião ou como é que os aviões não se partem com a trovoada.

Com uma carreira com mais de 15 anos, o piloto partilhou também seu percurso profissional e revelou ainda alguns aspetos dos bastidores da sua profissão. Carlos da Costa incentivou ainda as crianças a realizar uma atividade prática, a construção de aviões de papel. As sessões foram realizadas em contexto de sala de aula, cumprindo todas as regras de segurança e permitiu que as crianças fizessem perguntas de forma espontânea e descontraída mediante os tópicos que mais as intrigavam.

“É com enorme satisfação que voltamos a dinamizar as nossas visitas às escolas, desta vez em Vieira do Minho. Com este tipo de ações damos às crianças a oportunidade de aprender e ver esclarecidas todas as suas dúvidas sobre a aviação, demonstrando ainda que ser piloto é uma profissão para todos. A easyJet congratula-se cada vez mais pela sua presença ativa perante a comunidade e assume o compromisso de que continuará a empenhar-se no âmbito de promover mais iniciativas como esta”, afirmou José Lopes, diretor geral da easyJet para Portugal.

“Foi com grande entusiasmo que recebemos a easyJet nas nossas escolas. Enquadrada na iniciativa da EME “Quando for grande quero ser…”, associada à temática das profissões, os/as alunos/as das escolas básicas de Rossas e de Guilhofrei embarcaram num voo, ao longo do qual foram desvendados pequenos segredos e muitas curiosidades do mundo da aviação. O brilho nos olhos e os rostos encantados das crianças, à medida que viajavam pelo cockpit e construíam aviões de papel, revelaram que esta aventura foi, simplesmente, incrível”, reconheceu Lisete Costa, técnica da Equipa Multidisciplinar Educativa (EME) do Município de Vieira do Minho.