S. Pedro da Torre apresentou novos sabores da lampreia

0
226
Tosta com escabeche de lampreia, empanada de lampreia, chamuça de lampreia estufada e ravioli de lampreia foram alguns dos novos sabores e tendências de consumir o ciclóstomo apresentadas em S. Pedro da Torre.
A ação esteve a cargo Junta de Freguesia de São Pedro da Torre, Associação Sabores do Rio Minho, da Comissão de Festas de São Pedro da Torre e da Câmara Municipal de Valença e desenvolveu-se no âmbito do projeto Aldeias de Mar, financiado a 85% pelo Programa Operacional MAR 2020. A iniciativa foi dinamizada pelo curso de hotelaria da EPRAMI – Escola Profissional do Alto Minho e contou, ainda, com serviço de take away a cargo da Associação Sabores do Rio Minho.
“A iniciativa de dinamização e valorização da Lampreia do Rio Minho como um produto gastronómico de excelência, do nosso concelho e da nossa região, pretende ser uma das muitas iniciativas preparatórias que o Município de Valença está a lançar na preparação do 11º Festival Gastronómico Sabores da Lampreia que regressará em 2023”, salientou a autarquia de Valença.