Encontros com Maria João Lopes e Laborinho Lúcio encerram Festa do Livro de Caminha

0
234

A IV Festa do Livro de Caminha, que tem decorrido ao longo da semana com ações destinadas sobretudo à população escolar, termina este sábado, com dois encontros com autores. Maria João Lopes estará na Biblioteca / Ludoteca de Vila Praia de Âncora, na parte da manhã, e Álvaro Laborinho Lúcio, à tarde, na Biblioteca de Caminha. A IV Festa do Livro é uma organização em parceria, entre o Município de Caminha e o Agrupamento de Escolas de Caminha.

A longo da semana todos os alunos, desde o pré-escolar ao 12º ano tiveram oportunidade de visitar a Feira do Livro, distribuída pelas duas localidades: Biblioteca de Caminha e Biblioteca Ludoteca de Vila Praia de Âncora.

As crianças do pré-escolar e primeiro ciclo assistiram também à dramatização da “Maior Flor do Mundo”, de José Saramago. Os alunos do segundo ciclo de Caminha conheceram os áudio livros “A Menina do Mar” e o “Rapaz de Bronze”. Os participantes do segundo ciclo de Vila Praia de Âncora jogaram, usando os seus telemóveis, um jogo criado especificamente para esta situação “QRCODE – é ou não é”.

Os alunos do terceiro ciclo de Caminha e Vila Praia de Âncora tiveram igualmente a oportunidade de jogar o “QRCODE – é ou não é”.

Os estudantes do Ensino Secundário assistiram ainda à leitura dramatizada do “Memorial do Convento” e ao filme “O Ano da Morte de Ricardo Reis”.