“Playday Família” com animações variadas no Jardim da Marina e Praia Norte

0
215

O Jardim da Marina e Praia Norte, em Viana do Castelo, vão ser o palco de um dia dedicado à criança com a actividade ““Playday Família”, no próximo domingo. O programa de actividades diversificado foi pensado para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Assim, durante a manhã, entre as 10h00 e as 13h00, acontece o “Rua a Brincar – Playday Dia da Criança” no Jardim da Marina, numa iniciativa que consiste num espaço delimitado, sinalizado e supervisionado por “facilitadores de brincadeiras” que recebem crianças que tenham vontade de brincar livremente. Todas as crianças com idade inferior a 3 anos podem participar desde que acompanhadas por um responsável.

Já na Praia Norte, a partir das 10h00, será promovida a iniciativa “Zumba Family” e, entre as 10h00 e as 12h00, a praia citadina acolhe o jogo “Zoo da Brincadeira”.

Durante a tarde, a Praia Norte recebe o programa “Oficina com Pinta” das 15h00 às 18h00. Nesse âmbito, às 15h00 será apresentado “Saudade” Bicho Papelão em formato conto. Às 15h50, o programa inclui um jogo de etapas em família, “O Ovo – Afelinda meu Amor”. Pelas 16h10, Oficina de Pensar “As perguntas que temos debaixo da língua”, com filosofia para crianças. A encerrar, o conto “Corre corre, Cabacinha”, pelas 17h20.

A Praia Norte recebe ainda, às 15h00, Sessões de Educação para a Saúde.