Viana tem nove praias de “ouro”

0
226

As praias de Afife, Amorosa, Arda, Cabedelo, Carreço, Castelo de Neiva, Ínsua, Norte e Paçô, no concelho de Viana do Castelo, foram distinguidas com o galardão de “Qualidade Ouro” pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

A época balnear arrancou a 1 de junho, nas praias Norte e Carreço, para maior segurança dos diversos ATL’s infantis que procuram estes espaços. Até dia 10 de junho, arrancará o período balnear nas restantes praias vianenses. A época balnear no concelho vianense encerra a 11 de setembro.

Na véspera do arranque da época balnear 2022, a Quercus divulgou a listagem das 440 praias distinguidas com “Qualidade de Ouro”, um valor recorde na história deste galardão que avalia a qualidade das águas balneares nacionais. No total, foram distinguidas mais 47 praias face a 2021.

Viana do Castelo tinha já conquistado a Bandeira Azul em 10 praias do concelho: Arda (Mariana), Afife, Paçô, Carreço, Praia Norte, Cabedelo, Amorosa, Luziamar, Castelo de Neiva e Praia da Ínsua, na freguesia de Afife.