“Sons do Caminho trouxe a Valença espectáculos de grande qualidade”

0
207

A Igreja de Santo Estêvão, em Valença, encheu para acolher o último concerto do ciclo “Sons do Caminho” numa apresentação que esteve a cargo de Victorino d’Almeida e Miguel Leite, acompanhados de Artur Caldeira na guitarra clássica, Daniel Paredes na guitarra portuguesa e Artur Gil Godinho na guitarra clássica.

O concerto terminou com um concerto de improviso com Victorino d’Almeida ao piano acompanhado pelos demais artistas que arrebatou a assistência.

O ciclo “Sons do Caminho” proporcionou três  concertos com Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, acompanhados de artistas de renome, nas igrejas paroquiais de Cerdal, Cristelo Côvo e Valença.

“Sons do Caminho levou concertos, de elevada qualidade artística, às freguesias atravessadas pelo Caminho Português de Santiago, numa política de descentralização cultural pelo concelho. Esta foi uma oportunidade para assistir a espetáculos gratuitos de grande qualidade”, salientou a autarquia. O ciclo de concertos Sons do Caminho, foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença financiado pela estratégia Provere, operação NORTE-06-3928-FEDER-000018-PA2. Touring Cultural (Identidade Cultural do Minho), no âmbito do projeto – Apoio ao Processo de valorização dos Caminhos de Peregrinação: Itinerário da Costa, financiado pelo Norte 2020 a 85%.

Victorino d’Almeida regressa a Valença para um concerto, acompanhado de Nádia Sousa, no próximo dia 5 de agosto, no Coreto do Jardim Municipal.