Reprise da GNR na gala de abertura da Feira do Cavalo

0
218

A XIV edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que decorre de 7 a 10 de Julho, inicia-se com a Gala Equestre, um espetáculo que decorre no dia 7 de julho a partir das 22 horas.

A gala de abertura da Feira do Cavalo conta com cavaleiros de equitação de trabalho, incluindo alguns campeões do mundo, e participa, também, a Reprise de Mafra. A Reprise a Cavalo da Guarda Nacional Republicana, também conhecida por Escola de Mafra, foi criada após a segunda guerra mundial, sendo formada por oficiais, sargentos e guardas da Unidade de Segurança e Honras de Estado, que montam exclusivamente cavalos da fileira da Guarda. Uma reprise traduz-se por uma sequência sincronizada de figuras equestres, apresentadas nos três andamentos do cavalo, passo, trote e galope, representando o nível equestre mais alto de uma escola de equitação, através da apresentação da sua doutrina equestre.

“Cada vez mais procurada por profissionais e aficionados da modalidade, consolidando-se como um evento de referência, a Feira do Cavalo de Ponte de Lima, aposta num programa cultural e musical de referência, no sentido de trazer valor e reconhecimento à região”, salienta a autarquia limiana, notando que “a Feira do Cavalo é cada vez mais procurada por profissionais e aficionados da modalidade, consolidando-se como um evento de referência”. “O destaque internacional da Feira é mais uma evidência de que o investimento no desporto equestre traz resultados”, declarou.