Viana quer acolher grande prova internacional de surf em 2023

0
272

A praia da Arda, em Viana do Castelo, foi o palco do campeonato nacional de surf esperanças feminino sub 18 e sub 16 que consagrou Beatriz Carvalho, da Associação de Surf da Costa Caparica (ASCC), e Constância Simões, do Ericeira Surf Clube. A prova contou com as 32 melhores atletas nacionais apuradas das seis regiões portuguesas. 

Ricardo Rego, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, destacou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Surf Clube de Viana no que respeita à organização de eventos e à formação de jovens atletas. O vereador avançou que, no âmbito de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023, existe a intenção de robustecer as provas de surfing que o clube tem vindo a organizar e que também estão a ser encetados contactos com vista a trazer para Viana do Castelo uma grande prova internacional.

 A Finalíssima do Nacional de Surf Esperanças Feminino, que encerrou o Viana Surf City Festival 2022, foi organizada pelo SCV em parceria com a Federação Portuguesa de Surf. O Viana Surf City Festival, além desta Finalíssima, incluíu a 2ª etapa do Shark Series 2022, a 17 de agosto, o II Surfing Viana D´Agonia, nos dias 19 e 20 de agosto, e o XXIII Luso Galaico, de 26 a 28 de agosto. Foram oito dias de campeonatos, nos quais participaram 178 atletas.