Homem de 70 anos desapareceu nas Feiras Novas e foi encontrado em Serdedelo

0
359

Um homem de 70 anos desapareceu no final do cortejo etnográfico das Feiras Novas e foi encontrado pela PSP ao início da manhã deste domingo em Serdedelo, a cerca de seis quilómetros de Ponte de Lima. O septuagenário, que é de Leiria e veio às Feiras Novas numa excursão, apresentava alguns ferimentos ligeiros e foi levado para o hospital por precaução.

Por volta das 19 horas de sábado, os familiares que acompanhavam o septuagenário deram pela sua falta e começaram a procurá-lo, mas sem sucesso. O alerta para o desaparecimento foi dado pela esposa na esquadra da PSP de Ponte de Lima por volta das 2 horas. Os agentes da PSP ainda entraram em contacto com o homem por telemóvel e, apesar das parcas informações que ele foi dando porque aparentava estar desorientado e com discurso incoerente, conseguiram localizá-lo pelas 7 horas deste domingo numa estrada de monte em Serdedelo, evitando um desfecho trágico.

Atendendo ao elevado número de pessoas que estes dias passam pelas Feiras Novas de Ponte de Lima, a PSP aconselha a ter cuidados redobrados relativamente a idosos e crianças que vão e/ou são levados para a festa.