Agridoce mostrou “o bonito que se faz” em Cabanelas 

0
235

Num desafio para mostrar o que de bonito se faz nas freguesias do concelho de Vila Verde, instituições e voluntários de Cabanelas mobilizaram-se neste fim-de-semana para a realização da Agridoce – XIV Feira de Agricultura e Doçaria.

Entre muita animação popular, com folclore e uma grande desfolhada de milho, o evento ficou marcado pelas barraquinhas de comes e bebes e áreas de exposição, com doces e compotas, galinhas, legumes, flores e outras plantas do campo, vinho doce, fumados, broa e carne na brasa.

“Com o esforço de todos, foi possível dar continuidade esta grande atividade, que integra a Rota das Colheitas. É assim que as coisas acontecem e podemos todos apreciar o que de bonito se faz nas nossas terras”, partilhou a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, em visita ao certame.

Acompanhada pela presidente da Junta de Freguesia de Cabanelas, Anabela Rei, e pelo pároco, padre Dayakar Thumma, Júlia Fernandes agradeceu o esforço e o empenho de todos os que colaboraram na iniciativa, que é “mais um importante contributo para a preservação e a valorização das tradições”.

A desfolhada de milho, animada pelo Rancho Folclórico de Santa Eulália de Cabanelas, foi um dos momentos altos do programa, que contou música, gigantones, cavaquinhos, zumba e animação popular, jogos tradicionais e um passeio de motas.

A Agridoce – organizada pela Paróquia de Cabanelas, com o apoio da Junta de Freguesia e do Município – encerrou ao final da tarde de domingo com folclore, juntando o grupo anfitrião ao Rancho Folclórico de S. Martinho de Moure.