Ana Azevedo (Santa Luzia FC) distinguida na Gala Quinas de Ouro

0
198

Ana Azevedo, atleta do Santa Luzia FC, foi distinguida na Gala Quinas de Ouro, ao lado de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, entre outros. 

“Pessoalmente este prémio significa muito. Como toda a gente diz e é verdade, representar o nosso país é um privilégio enorme e tenho orgulho de o fazer e espero fazê-lo por mais tempo”, afirmou a atleta de Vila Nova de Famalicão.

No evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), que se realizou pela ultima vez em 2019, devido à pandemia covid-19, foram ainda distinguidos a seleção feminina de futsal universitário, que se sagrou campeã mundial.

Ainda no futsal, foram galardoados Ricardinho, que já se retirou da carreira internacional, Zicky Té, João Matos e Ana Azevedo, enquanto no futebol de praia, a seleção sénior masculina foi distinguida pela conquista da Liga Europeia em 2021.

O último prémio da noite foi entregue ao selecionador português de futsal, Jorge Braz, que conduziu Portugal à conquista da primeira edição da Finalíssima, que juntou ao bicampeonato europeu e ao título mundial.