Origem e evolução histórica do flamenco encerram em Viana a “Tour Diego El Gavi”

0
241

Viana do Castelo é a sexta e última cidade a receber a iniciativa “Tour Diego El Gavi: Seis Cidades, Seis Workshops, Seis Concertos”, promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM) com o apoio do Município. O workshop e o concerto decorrem no dia 1 de outubro, no Teatro Sá de Miranda.

O workshop sobre origem e a evolução histórica do flamenco, a sua cultura, as diferentes correntes do flamenco atual, ritmos e sonoridades, é teórico-prático, tem a duração de duas horas e é lecionado por Diego El Gavi (cante), Paulo Croft (guitarra flamenca) e Carlos Mil-Homens (cajon), abordando vários temas, tais como tangos, alegrias de Cádiz e estruturas.

A participação no workshop é gratuita, limitada a 40 vagas, por ordem de inscrição, através do formulário online.

No concerto de apresentação do álbum “Puerta del Alma”, Diego El Gavi é acompanhado por Ricardo Pinto (trompete), Paulo Croft (guitarra), José Lebre (piano), Leo Espinosa (baixo) e Carlos Mil Homens (cajon).

A entrada no concerto é gratuita, mediante levantamento prévio dos bilhetes no dia do concerto, duas horas antes de iniciar o concerto (a partir das 19h30) até 30 minutos após início do espetáculo, na bilheteira do Teatro Sá de Miranda. Não é permitida entrada a crianças com idade inferior a 3 anos, mesmo que acompanhadas por um adulto. Estão disponíveis 350 lugares.

Depois dos concertos nas cidades de Braga, Coimbra, Moura, Beja e Viseu, o Tour fica concluído na cidade de Viana do Castelo.

A iniciativa “Tour Diego El Gavi: Seis Cidades, Seis Workshops, Seis Concertos” é um projeto do ACM, I.P., promovido com o apoio dos Municípios e cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), através do Fundo Social Europeu (FSE).