“Monção é uma terra única, onde é um orgulho trabalhar, viver e investir”

0
225

O “Monção Habitat Criativo – Incubadora de Empresas”, fruto da requalificação do antigo armazém da CP, foi inaugurado no Dia da Implantação da República, colocando à disposição dos empreendedores um espaço aberto à criatividade e inovação num ambiente favorável à partilha de ideias e consolidação de projetos.

A placa foi descerrada pelo Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, e pelo Presidente da Assembleia Municipal de Monção, Armando Fontainhas. Antes, teve lugar a entrega de votos de louvor às 29 empresas monçanenses distinguidas com o estatuto de PME Líder 2021.

Na sua intervenção, António Barbosa referiu que o novo espaço assumir-se-á como uma peça essencial no processo de crescimento económico do nosso concelho, proporcionando aos empreendedores monçanenses um local funcional para iniciarem e consolidarem o seu percurso profissional.

“Este novo equipamento permitirá a criação de postos de trabalho qualificados e a fixação de talentos na nossa terra, assegurando, em paralelo, o reforço da atratividade empresarial do nosso concelho, através da diversificação da economia local com o aparecimento de negócios inovadores” adiantou.

Reafirmando que a opção pela manutenção do edifício, com a atribuição de uma nova função, foi uma escolha acertada, António Barbosa lembrou a importância do novo espaço para a preservação da nossa memória coletiva e para a valorização da imagem da nossa vila.

Disse: “a reabilitação urbanística deste edifício reaviva e dignifica a vivência monçanense ligada ao transporte ferroviário, contribuindo, também, para ajudar a cimentar o trabalho de regeneração urbana numa das principais entradas rodoviárias no centro histórico da vila”.

Referindo-se às 29 empresas distinguidas como PME Líder 2021, o autarca monçanense, realçou o papel relevante dos empresários locais na criação de um concelho recetivo, dinâmico e exemplar para quem pretende investir e viver na nossa terra, tendo sublinhado a notoriedade que a distinção confere ao tecido produtivo local e a diferenciação positiva que representa para a nossa economia.

“Em nome do município, agradeço a todos esta vantagem turística e competitiva para o concelho, e desejo, do fundo do coração, que o sucesso tenha continuidade nos próximos anos, contribuindo para fazer de Monção uma terra única, sem igual, onde é um orgulho trabalhar, viver e investir” concluiu.