“Final four da Taça de Portugal é o início de uma série de eventos de voleibol que Viana vai receber”

0
459

O Sporting CP, AJM/FC Porto, GV Vilacondense e PV 2014/ Colégio Efanor vão disputar no Centro Cultural de Viana do Castelo a final four da Taça de Portugal de seniores femininos de voleibol, a partir desta sexta-feira. No fim-de-semana, disputa-se a final four da Taça de Portugal de seniores masculinos, que será apresentada em conferência de imprensa amanhã. Na prova masculina, o Castêlo da Maia GC, o AJ Fonte do Bastardo, o Sporting CP e o SL Benfica disputam a conquista da taça, cuja final é no domingo, pelas 17h00.

“Estas provas representam o início de uma série de eventos de voleibol que iremos receber este ano e que culminará com um mega-evento dedicado à formação, o Gira-Volei 2023”, desvendou o vereador do Desporto de Viana do Castelo, Ricardo Rego, durante a conferência de imprensa de apresentação da final four feminina, que contou com a presença dos treinadores e das capitãs das equipas que a vão disputar. 

O vereador salientou novamente as “condições de excelência” que o Centro Cultural da cidade dispõe para acolher um evento desta natureza. Ricardo Rego destacou também “o verdadeiro espectáculo” que esta final four representa para o público vianense, com “retorno económico, desportivo e turístico para Viana do Castelo”, no ano em que é Cidade Europeia do Desporto. O diretor técnico nacional da Federação Portuguesa de Voleibol, Leonel Salgueiro, realçou “a parceria de longa data” entre o Município de Viana do Castelo e a federação que será “reforçada” no âmbito da Cidade Europeia do Desporto com “grandes eventos”.

Nas meias-finais, esta sexta-feira, às 18h00 defrontam-se GC Vilacondense e AJM/FC Porto e, às 21h00, Sporting CP contra PV 2014/Colégio Efanor.  A final disputa-se no sábado, pelas 21h00, entre os vencedores das respetivas meias-finais.

Os bilhetes têm o preço de 5 euros por jogo, sendo que os ingressos estão à venda no Centro Cultural a partir de amanhã, 10 de março, das 14h00 às 22h00. No dia 11, os ingressos estarão disponíveis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00. Para domingo, dia 12, a bilheteira funciona das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.