Crianças de Cerveira “dormiram” com os livros 

0
485

O arranque da Festa do Livro e da Leitura em Vila Nova de Cerveira ficou marcado por uma iniciativa inédita que permitiu que crianças entre os 6 e os 12 anos pudessem passar uma noite no mundo mágico dos livros. 

Nesta iniciativa denominada “Dormir com os livros”, os técnicos da Biblioteca Municipal desenvolveram várias temáticas a partir da leitura de histórias, tendo como objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento da criatividade e do espírito artístico dos participantes. O Jardim do Solar dos Castros acolheu a Feira do Livro no Jardim, com a participação de cinco livreiros locais.

A 32ª edição da Festa do Livro e da Leitura de Vila Nova de Cerveira decorre até 3o de Abril e conta ainda com encontros com escritores, espetáculos e oficinas de teatro, sessões musicais, palestras evocativas de Eugénio de Andrade e de Augustina Bessa-Luís, e as habituais horas do conto, mas num registo ainda mais interventivo e dinâmico, com a presença de ilustradores, equipas de teatro, entre outros.