Carioca não renova com o Limianos e promete “falar” no final da época

0
998

A Associação Desportiva “Os Limianos” não renovou o contrato com o treinador Carioca para a próxima época, na semana em que o clube se sagrou campeão distrital da I divisão. “Com a ambição de colocar o clube num rumo diferente, a direção entendeu que deve procurar outro perfil para o projeto desportivo e não deu início às negociações de renovação”, justificou o Limianos, num comunicado em que também agradece e elogia o trabalho do treinador natural de Esposende. “Agradecer-lhe por todo o profissionalismo e serviços prestados, tendo por certo que o seu nome ficará para sempre registado na História do nosso clube”, sublinhou o emblema de Ponte de Lima.

Após a decisão, o treinador sentiu a necessidade de fazer uma nota de esclarecimento, quando faltam disputar ainda cinco jogos: dois do campeonato e três finais de taça. Carioca enumerou as 29 vitórias alcançadas nos 36 jogos disputados e os 117 golos marcados ao longo da época. “Quem dirige o clube não achou que eu tinha capacidade nem competência para continuar, não estava ao nível do patamar que o clube atingiu”, escreveu o técnico, numa publicação nas redes sociais, salientando que “tem de aceitar” a decisão, apesar de sentir que contribuiu para os resultados alcançados pelo clube.

“Tenho recebido inúmeras mensagens de que devia abandonar de imediato. Não o faço por respeito à instituição e aos meus campeões, os meus jogadores. Por eles, única e exclusivamente, decidi continuar e conseguir todos os objectivos a que nos propusemos no início da época”, adiantou Carioca, deixando um recado para o final da temporada: “a partir de hoje não falo mais até ao fim da época, quando vou esclarecer mais aprofundamente razões da minha saída.”