“Venham a Ponte de Lima, venham à Vaca das Cordas”

0
5080

Um touro com cerca de meia tonelada vai ser o protagonista esta quarta-feira da tradicional corrida da Vaca das Cordas em Ponte de Lima. Na véspera do Corpo de Deus, são esperados milhares de limianos e forasteiros que, de forma destemida, enfrentam o animal. “Está tudo preparado para a grande festa da Vaca das Cordas”. A garantia é deixada por Aníbal Varela, presidente da Associação dos Defensores da Tradicional Vaca das Cordas, que garante que as perspectivas para a edição deste ano são “muito boas”, esperando que o animal possa corresponder às expectativas dos populares para “manter a grandiosidade das festas”.

“A tradição será igual à dos anos anterior, tentando cumprir todos os rituais, incluindo as três voltas à igreja matriz”, declarou, frisando que “o mais importante é não ferir o animal”. “Esperamos que o touro se saia bem”, desejou, explicando que o animal vem de uma ganadaria de Montemor-o-Velho e pesa cerca de 500 quilos. 

Aníbal Varela não receia as previsões de chuva para este dia e espera que milhares de limianos e forasteiros possam participar nesta tradição. “Venham a Ponte de Lima, que é uma terra maravilhosa, e gozem bem a festa. Este é um dia que nos enche a todos de orgulho e realça no povo limiano as tradições, costumes e toda a sua autenticidade”, apelou o dirigente.