Vianense e jornal Alto Minho pintaram Viana de azul

0
761
A edição especial do Semanário Alto Minho dedicada à festa da subida de divisão do SC Vianense foi um sucesso. Milhares de vianenses leram gratuitamente mais uma histórica conquista do  clube que se prepara para disputar a final do Campeonato de Portugal, no mítico estádio do Jamor. O SC Vianense é a primeira equipa do distrito a disputar um troféu no relvado do estádio nacional.
Por Viana, já são muitos os adeptos que se preparam para seguir com a equipa rumo ao Jamor. Entre eles, Defensor Moura, autarca que liderava a Câmara de Viana do Castelo quando o SC Vianense se sagrou campeão nacional da III divisão, em 1999. “Vou com o meu filho e neto ao Jamor apoiar o Vianense, assim como já estive com o clube a festejar o título na Figueira da Foz”, garantiu o ex-autarca, satisfeito por ver o clube, finalmente, a trilhar um caminho de vitórias. “Era esperado há tanto tempo uma Direção que conseguisse levar avante o Vianense. Quando estive na Câmara tentei várias vezes apoiar, fomos campeões uma vez e nunca mais se repetiu. Viana do Castelo merece ter uma equipa de futebol que ombreie com outras cidades do nosso nível”, defendeu, admitindo, contudo, que a aposta nos desportos náuticos também deve ser prioridade. “A água é o nosso maior estádio, mas o Vianense é um emblema que eu conheço desde criança e que está no meu coração”, afirmou. Para o autarca, o futuro do Vianense passa pelo investimento no estádio Dr. José de Matos.
Jorge Gama, ex-presidente do SC Vianense, e José “Zezé” Gonçalves, pai de Diogo Pereira Gonçalves, um dos goleadores do Vianense que bisou na partida de Amarante, foram outros dos leitores que não quiseram perder a edição especial do “Alto Minho” e garantem que também vão marcar presença na festa minhota do Jamor.