Tarados assustam jovens em Viana

0
761

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um homem, residente no concelho de Viana do Castelo, pela alegada prática do crime contra a liberdade e autodeterminação sexual de duas jovens.

O caso ocorreu, durante o Mercado dos Descobrimentos, iniciativa que decorreu junto ao Castelo Santiago da Barra. “Além de fazer alguns gestos mais lascivos, o homem tentou chamar as menores para perto de si. Com a ajuda de civis que viram as jovens a chorar, o homem pediu desculpa. Já com a PSP no local o homem negou os factos, mas foi identificado pelos agentes policiais. Os civis foram arrolados como testemunhas”, especificou o comando distrital PSP.

O caso foi comunicado ao Ministério Público (MP) e a investigação passou para a alçada da PJ. “Houve gestos que podiam indiciar quais eram as intenções do homem e daí as jovens terem ficado incomodadas. Abordadas por um civil que as viu a chorar, desencadeou-se tudo o processo”, apontou.

A PSP está a investigar a possível ligação deste caso a uma “situação semelhante” registada no feriado do 10 de junho, que envolveu cinco homens e duas menores. “Não houve qualquer interação, nem abordagem por parte dos homens. Andaram a seguir as jovens”, frisou a PSP.

A mãe de uma das jovens apresentou queixa na PSP que está a trabalhar na identificação dos homens. O caso foi participado ao MP, a quem caberá decidir em que força policial delegará a investigação do caso.