Altas rotações e temperaturas em mais uma Rampa Monte do Faro

0
1623

A cidade de Valença está a ser a passerelle para o “desfile” de dezenas de “maquinões” clássicos em mais uma edição da Rampa do Monte do Faro, que decorre este fim-de-semana e tem como grande novidade uma especial nocturna. Apesar de não ser uma prova com cariz competitivo, os participantes fazem questão de fazer prego a fundo para mostrar a potência das suas máquinas. No primeiro dia da prova, o calor das máquinas competiu com o calor atmosférico, num dia de S. João abrasador. Alinhados na avenida Miguel Dantas, os automóveis foram partindo em direção ao monte do Faro.

Este sábado, a prova foi dedicada aos clássicos de série até 1984 e pré-clássicos desportivos, clássicos desportivos e de competição e série exclusiva para mulheres, terminando com a especial nocturna com carros de competição modernos e clássicos. Amanhã, é a vez de modelos desportivos modernos e de competição contemporâneos subirem a rampa. Durante os dois dias, há horas de rampa aberta. 

O evento tem carácter turístico para automóveis clássicos, pré clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição, sem qualquer tipo de competição, nem cronometragem. É organizado pelo V.M.C.-Viana Motor Clube em parceria com a Câmara Municipal de Valença, no âmbito do calendário anual da Eurocidade Tui Valença  e terá, ainda, a colaboração da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Valença, entre outras entidades e o patrocínio do meio empresarial local e regional.