Diocese de Viana vai acolher cerca de 1.400 jovens de 12 países

0
656

A diocese de Viana do Castelo vai receber cerca de 1.400 jovens estrangeiros no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), oriundos de 12 países, disse o responsável pela organização.

Segundo Domingos Meira, a quase totalidade dos jovens ficará em famílias de acolhimento. “Apenas 57 jovens oriundos de duas dioceses do Reino Unido não ficarão em famílias e acolhimento, mas devido a “regras próprias deles”, referiu.

Os restantes serão acolhidos por cerca de 500 famílias, em todos os arciprestados da diocese. “Tivemos alguns cuidados, em todos os casos haverá um responsável maior e cada família tem de acolher um mínimo de dois jovens”, disse ainda Domingos Meira.

Às famílias cabe assegurar o alojamento e o pequeno-almoço, além de poderem também acompanhar os jovens noutras atividades.

Os jovens vão ficar em Viana do Castelo entre 26 e 31 de julho, seguindo depois para Lisboa, para a Jornada Mundial da Juventude. São, maioritariamente, oriundos da França e da Polónia e foram eles que escolheram a diocese de Viana do Castelo.