Valença Faz Sorrir Avós

0
549

Em 26 de julho, Dia dos Avós, um grupo de alunos da Academia de Música Fortaleza de Valença, levou a música tradicional e uma onda de alegria e boa disposição aos avós valencianos.

A iniciativa partiu da Câmara Municipal de Valença e percorreu as instituições de solidariedade social do concelho que trabalham com os seniores. O grupo passou pelo Lar da Santa Casa da Misericórdia e da Cruz Vermelha, pelo Centro de Dia de Valença, Centro de Convívio de Verdoejo, e Centro Social de São Pedro da Torre que reuniu, também, os utentes da Comunidade Associativa Arcanjos São Miguel e São Gabriel de Fontoura.

A vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier acompanhou algumas das visitas às instituições deixando a mensagem da “importância de trazer este grupo de jovens com momentos musicais, com alegria, carinho e boa disposição aos nossos seniores, neste dia dedicado aos Avós, que ao longo das suas vidas tanto deram às suas famílias e à comunidade”.

O Dia Mundial dos Avós, evocado a 26 de julho, pretende homenagear os avós, a sua dedicação e importância como pilares das estruturas familiares. A escolha desta data tem a ver com ser dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, padroeiros dos avós.