“Feira de Artesanato dá mais vida a Ponte de Lima”

0
1211

Compotas, vestuário, lenços de namorados, toalhas de linho, bijuteria, malas, santos e brinquedos são alguns dos artigos que 100 artesãos apresentam na 25ª edição da Feira de Artesanato de Ponte de Lima, que decorre até domingo na Avenida dos Plátanos.

Em cima da sua peculiar bicicleta, onde fixou um cartaz com o programa do evento, Isabel da Silva, presidente da P.L.Arte, entidade organizadora do certame com apoio da autarquia, salientou a animação com artistas de Ponte de Lima para assinalar as “bodas de prata” da feira. “Apostamos em artistas e grupos limianos e este ano tivemos 100 artesãos a participar na feira, um número superior em relação a edições anteriores”, contou a dirigente, dando nota de que 30 artesãos participantes são associados da P.L.Arte e os restantes eram de vários locais do país e também de Espanha.

Gonçalo Rodrigues, vereador do Município de Ponte de Lima, que marcou presença na abertura da feira, realçou a importância do evento para a dinamização do centro histórico e da economia local. “Para além de dar mais vida à vila, esta feira dá a oportunidade de os artesãos de Ponte de Lima e da região mostrarem a sua arte. Esta é uma altura que acaba por ser muito propícia porque temos muitos visitantes e turistas em Ponte de Lima, permitindo que os artesãos possam rentabilizar o trabalho que tem feito ao longo do ano”, afirmou o vereador, destacando também a importância da feira para motivar mais pessoas a tornarem-se artesãos, com o cenário inspirador da Avenida dos Plátanos.