Sonic Blast arranca hoje em Âncora com festivaleiros de todo o mundo 

0
791

Os primeiros festivaleiros já estão a chegar a Âncora e as bilheteiras já abriram para que os bilhetes possam ser trocados pelas pulseiras que dão acesso ao Sonic Blast Festival 2023. A organização garante que “está tudo a postos para mais uma grande edição, num local paradisíaco”.

Hoje à noite a música já se vai fazer ouvir junto à praia e às dunas, com uma “warm up party”. Com organização da “Garboyl Lives” e parceria da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Âncora e Âncora Praia Futebol Clube, o festival de rock, que evidencia vertentes como o psych, o stoner ou o doom, nasceu e cresceu em Moledo, mas após a pandemia consolidou-se num novo espaço, na freguesia de Âncora, emoldurado pela praia e pela mata. “Um cenário extraordinário que o torna único”, afirma a organização. 

Em 2022, o Sonic Blast Festival acolheu cinco mil pessoas. Este ano ainda é possível adquirir o ingresso, mas a organização está otimista e acredita que a edição também vai esgotar. Muitos portugueses estão a acorrer ao concelho, mas também espanhóis, franceses, ingleses e alemães, entre outros. Há festivaleiros que vêm de zonas mais distantes do globo, como a Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Perú e EUA, havendo a registar este ano, também, muitos jornalistas americanos, especializados na área da música.  “O espírito é muito positivo. Há um grande profissionalismo em toda a organização e isso é evidente. No ano passado ultrapassaram-se as expectativas e para este ano não esperamos menos, se é que pode ser ainda melhor. Está tudo fantástico”, vincou o Presidente da Câmara de Caminha.